Projeto “Varejo de Bebidas e Alimentos” tem duração de 24 meses
Motivar, capacitar e apoiar o comércio local. Esses são os desejos da HOTBEL ao apoiar o projeto Varejo de Bebidas e Alimentos, apresentado na última quinta-feira (22) no auditório do Serviço de Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o parceiro e desenvolvedor do programa.
O projeto se destina aos municípios de Imperatriz e região e acontece no período de 24 meses. O objetivo é otimizar os processos dos varejistas do ramo de bebidas e alimentos, que possuem grande potencial de mercado, porém necessitam de orientação quanto à gestão do negócio.
A capacitação acontece por meio de uma consultoria assistida do Sebrae e dos distribuidores parceiros. Ao todo são 73 minimercados e supermercados participantes, dos quais terão uma parte apadrinhada pelo acompanhamento direto da HOTBEL, com foco especial na equipe de vendas.
“Trata-se de um mercado que vive em expansão, por isso queremos fortalecer este setor, com as parcerias firmadas, no propósito de promover mudanças eficazes e estratégicas, que tragam qualidade na produção, inovação, tecnologia, e sustentabilidade no mercado. Além de gerar resultados expressivos, que vão melhorar e facilitar o acesso aos clientes finais”, enfatiza a gerente substituta do Sebrae em Imperatriz, Márcia Martins.
Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae Maranhão em 2017, o número de comerciantes quase dobrou em apenas um ano e hoje são 45 mil empreendedores atuantes, correspondentes a 22% da economia do estado. A HOTBEL enxerga esse crescimento e acredita na potencialidade da iniciativa.
Assessoria de Comunicação da HOTBEL